Editoras, Home, Panini, Quadrinhos, Resenhas, Vertigo

A inocência em meio ao Caos – [Sweet Tooth – Jeff Lemire]

Ao longo de 16 meses foram lançados aqui no Brasil, pela Panini Comics, seis volumes contendo as 40 edições escritas e desenhadas por Jeff Lemire, que, apesar do traçado diferente do que as pessoas estão acostumadas, fez bastante sucesso e teve boa aceitação por aqui.

18lsrifwmktccpng.png

A série conta a história de Gus, um menino híbrido que foi criado isolado do mundo por um pai religioso. Após a morte de seu pai, Gus é convencido por Jepperd, um homem grande que o salva de uma situação perigosa, a ir com ele para uma reserva feita especialmente para crianças híbridas. No caminho, Gus começa a conhecer um mundo que foi quase exterminado por uma doença que assolou a humanidade e graças a ela surgiram as crianças híbridas.

Nos volumes subsequentes mais alguns personagens são adicionados à história: outros híbridos mantidos em cativeiro, o “cientista maluco” que disseca mestiços e mulheres grávidas, velhos amigos humanos de Jepperd, um cara aparentemente inofensivo que mora numa represa. Todos desempenham algum papel fundamental na história. Alguns são amigos fiéis, outros são inimigos odiáveis.

wpid-photo-29-01-2013-815.jpg

Gus percebe que precisa descobrir suas origens, e essa busca o leva ao Alasca. Junto a seus companheiros enfrenta vários perigos, confronta algumas verdades, deixa amigos pelo caminho… Até o desfecho final. Como a praga surgiu, como Gus nasceu, o que será da humanidade e dos híbridos nos anos seguintes?

Histórias de mundo pós-apocalíptico tendem – naturalmente – ao clichê, mas não é o caso aqui. A história é fantástica, rica em detalhes, críticas sociais e morais, certo/errado, bem/mal. Uma história tocante, onde amizade verdadeira, coragem, fé e esperança confrontam medo, crueldade, intolerância e injustiça. A história não perde o ritmo, você é totalmente imergido no mundo, você sente junto com os personagens, cada conquista e cada perda e só consegue parar depois que termina o último volume. A forma como Lemire narra seus últimos dias é emocionante. Se você está em busca de uma boa HQ, Sweet Tooth não decepcionará!

Especificações

Títulos:
Sweet Tooth – Depois do Apocalipse Vol. 01: Saindo da Mata
Sweet Tooth – Depois do Apocalipse Vol. 02: Cativeiro
Sweet Tooth – Depois do Apocalipse Vol. 03: Exército Animal
Sweet Tooth – Depois do Apocalipse Vol. 04: Espécie em Extinção
Sweet Tooth – Depois do Apocalipse Vol. 05: Habitat Anormal
Sweet Tooth – Depois do Apocalipse Vol. 06: Jogo Selvagem
Autor(a) / Desenhista: Jeff Lemire e José Villarrubia
Editora: Panini Comics pelo selo Vertigo
Formato: 16×23 cm
Ano de publicação: 2012/2014

 

3 comentários em “A inocência em meio ao Caos – [Sweet Tooth – Jeff Lemire]”

  1. Eu sei que comento sempre falando que preciso ler os quadrinhos, mas é verdade. Temos tantas coisas boas, e essa resenha é sobre mais um material foda, que nem sei por onde começar!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário